Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Festival de cinema europeu em Brasília


Começou hoje o Festival de Cinema Europeu 2010, em Brasília. Foram escolhidos 17 filmes recentes e 10 clássicos, sob a curadoria de muito bom gosto do Sérgio Moriconi. Os filmes são produções de 15 países da União Europeia, além da Suíça, que entra como convidada.

Tratam-se de filmes de difícil acesso no Brasil. A seleção ficou excelente. 

O festival acontece no Cine Brasília, na 106/7 sul, entre os dias 10 e 20/05. A entrada é franca e a censura é de 12 anos. Imperdível!

Confira os horários e as sinopses dos filmes:

10 de maio – Segunda-feira

19h – Brasília - A Cidade da Alvorada – Suécia, 1959
Direção: Torgny Anderberg
O curta-metragem do diretor sueco Torgny Anderberg retrata uma Brasília ainda em construção, pouco antes da inauguração da nova capital, em 1960.

21h – En La Ciudad de Sylvia – Espanha, 2007
Direção: José Luis Guerín
Um rapaz viaja à cidade francesa de Estrasburgo para uma busca incessante a Sylvia, mulher que conheceu anos antes e por quem se apaixonou.

11 de maio - Terça-feira

16h – Dogville – Dinamarca, 2003
Direção: Lars Von Trier
Dogville é um lugarejo que recebe a visita de uma desconhecida que está fugindo de gângsters. É escondida na cidade e, em troca, trabalhará para os moradores.

21h – Dans la ville blanche – Suíça, 1983
Direção: Alain Tanner
Realizado em grande parte em Portugal, o longa do diretor genebrino não só tenta abandonar a estreita terra natal, como sai do eixo temporal e mergulha nas imagens de Lisboa.

12 de maio - Quarta-feira

16h - Die Sinfonie der Großstadt – Alemanha, 1927
Direção: Walther Ruttmann
Documentário alemão que mostra um dia na vida da metrópole Berlim. O filme inspirou o documentário brasileiro \\\'\\\'São Paulo, a Symphonia da Metrópole\\\'\\\'.

19h - Sommaren med Monika, Suécia, 1953
Direção: Ingmar Bergman
O jovem Henrik se apaixona perdidamente por Monika, e após ser despedido, o casal decide se isolar de todos, fazendo uma idílica viagem de barco pelas ilhas de Estocolmo durante as férias de verão.

21h – Štěstí - República Tcheca, 2005
Direção: Diretor Bohdan Slama
Três amigos que cresceram no mesmo subúrbio de uma pequena cidade industrial da República Tcheca, lutam, cada um a sua maneira para sobreviver.

13 de maio – Quinta-feira

16h – Dvě města – República Checa, 1964
Direção: Jaroslav Šikl
O documentário mostra o Rio de Janeiro e os primeiro anos da vida e construção de Brasília.

19h – Flammen & Citroen – Dinamarca, 2008
Direção: Ole Christian Madsen
Flammen e Citronen são os nomes de código de dois assassinos dinamarqueses incumbidos de matar todos aqueles que colaboram com o exército alemão.

21h – Nordrand – Áustria, 1999
Direção: Barbara Albert
Viena, 1995. Cinco jovens refugiados da antiga Iugoslávia se encontram várias vezes e se afastam. Estranhos em uma terra estranha, agarram-se a amizades e relacionamentos sem futuro.

14 de maio – Sexta-feira

16h - O Costa do Castelo – Portugal, 1943
Direção: Arthur Duarte
Nesta famosa comédia, um jovem de boa condição social aluga um quarto na humilde e simpática casa onde mora a jovem empregada bancária que o enfeitiçou.

19h – De Zaak Alzheimer – Bélgica, 2003
Direção: Erik Van Looy
Dois dos melhores detetives da polícia da Antuérpia se confrontam com o desaparecimento de um oficial de alto escalão e a morte de duas prostitutas.

21h – Gente di Roma – Itália, 2003
Direção: Ettore Scola
Scola retrata uma metrópole capaz de abrigar todos aqueles que nasceram na cidade e os que a escolheram como seu lar adotivo.

15 de maio – Sábado

16h – Bienvenido Mr. Marshall – Espanha, 1952
Direção: Luis García Berlanga
Em tom de sátira e crítica, o filme trata da situação política e econômica da Espanha na época do “rodatge”, fato inédito na filmografia espanhola até então.

19h – Sztuczki – Polônia, 2007
Direção: Andrzej Jakimowski
Filme autobiográfico, conta a história de Stefek, um menino de 6 anos, e sua irmã, Elka de 17 anos, que acreditam que o destino pode ser conduzido pelos truques.

21h – Kohtaamisia – Finlândia, 2009
Direção: Saara Cantell
Um filme sobre escolhas e decisões. Sete episódios sobre sete mulheres e sete histórias, que se ligam em momentos diários, retratando a vida contemporânea.

16 de maio – Domingo

16h – Play Time – França, 1967
Direção: Jacques Tati
Na Paris de Tati, os edifícios são sinteticamente iguais, as novidades eletrônicas assustadoras e locais como Torre Eiffel e Arco do Triunfo são apenas vistos por reflexos nas portas de vidro.

19h - 24h Party people - Inglaterra, 2002
Direção: Michael Winterbottom
O filme aborda a cena punk com festas para bandas independentes, onde aparecem os nomes Joy Division, A Certain Ratio, Vini Reilly e Durutti Column.

21h - Bienvenue chez les ch\\\'tis – França, 2008
Direção: Danny Boon
Para agradar a esposa, marido monta uma fraude para obter uma transferência para a Côte d´Azur (a Riviera Francesa), mas é desmascarado.

17 de maio – Segunda-feira

19h – Dot.com – Portugal, 2007
Direção: Luís Galvão Teles
Águas Altas, uma pequena aldeia no interior de Portugal, vira notícia quando uma multinacional tenta fechar o site da aldeia por ser homônimo de uma marca de água potável que será lançada no mercado.

21h – Berlin is in Germany – Alemanha, 2001
Direção: Hannes Stöhr
Quando Martin, um cidadão da antiga República Democrática Alemã, é libertado da prisão, depara-se com as consequências da reunificação alemã.

18 de maio – Terça-feira

19h – Brussels by Night – Bélgica, 1983
Direção: Marc Didden
Um homem viaja à Bruxelas e conhece certas pessoas com as quais decide passar alguns dias. Quando todos partem para uma viagem a Ronquières, cessam-se todos os tipos de frustrações.

21h – Let the Right one in – Suécia, 2008
Direção: Tomas Alfredson
Aterrorizado por valentões, o solitário Oskar, de 12 anos, faz amizade com a nova vizinha, uma misteriosa jovem cuja chegada coincide com uma série de horríveis mortes e ataques.

19 de maio – Quarta-feira

19h – Roma – Itália, 1972
Diretor: Frederico Felinni
Um passeio pela capital italiana sob o olhar cínico e peculiar do famoso diretor, que mistura passagens autobiográficas com cenas do cotidiano de Roma.

21h - Dejiny Varenia – Eslováquia, 2009
Direção: Peter Kerekes
Os personagens principais são cozinheiros do exército que têm o poder de afetar o humor e as ações dos soldados e influenciar a história através de suas colheres.

20 de maio – Quinta-feira

16h – Home – Bélgica, 2008
Direção: Ursula Meier
Na beira de uma estrada desativada há uma casa isolada onde vive uma família. A inauguração da nova auto-estrada é anunciada e os trabalhos recomeçam.

19h - Shouf Shouf Habibi – Países Baixos, 2004
Direção: Albert Ter Heerdt
Abdullah tem 20 anos e mora nos Países Baixos com os pais marroquinos. Seu maior sonho é se tornar um astro árabe de Hollywood, mas tem que se contentar com um emprego num escritório.
Organização: Presidência Espanhola da União Europeia - (61) 3701 1677
Curadoria: Sergio Moriconi - (61) 9974 1685
Apoio: Delegação da Comissão Européia, representações diplomáticas dos países membros da União Européia em Brasília e Secretaria de Cultura do Distrito Federal

Local: Cine Brasília - SCLS 106/107 - Asa Sul - 
Preço inteira: Entrada gratuita
De: 10/05/2010
Até: 20/05/2010

Fonte: CorreioWeb

2 comentários:

Nathalia disse...

achei uma putafaltadesacanagem mudar o horário do filme das 21h.. perdi meia hora do filme exageradamente pseudocult ruim. mas eu seria sylvia por uma noite.. ah seria. RISOS enfim, espero que os próximos sejam bons. :)

Fred Burle disse...

Nossa, Nathalia. Que ruim fazerem isso. Mas não deixe de ver o Deixe Ela Entrar (Let The Right One In). É excelente!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias