Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

terça-feira, 27 de abril de 2010

Parabéns pra você, nesta data querida...


Hoje é um dia especial para mim. Nesta mesma data, em 2009, nascia o blog Fred Burle no Cinema.

Sem muitas pretensões, apenas com a vontade de retomar a atividade da escrita depois de dois anos de produções – seis no total. Agora, com um ano de blog, a atividade de produção foi retomada – só que agora consigo conciliar os dois trabalhos e mais um como arquivista, minha profissão de formação, como poucos sabem.

A dedicação não para nem nos fins de semana, muito menos em feriados. Mas confesso que o principal motivo é que isso aqui vicia. Faço com o maior prazer e tenho cada vez mais vontade, quando vejo que a visitação só aumenta e tenho sempre respostas muito positivas de vocês, queridos leitores.

No ano que passou, foram escritos 279 posts, quase 100% deles de autoria própria. É muita coisa, não?! Tudo isto fez com que o conceito do blog só crescesse – o Google PageRank (conceituação e confiabilidade dos sites e blogs, segundo o Google), por exemplo, já está no nível 5, mesmo nível de grandes sites de cinema, como o Omelete.

Nunca imaginei que aquilo que começou apenas como uma necessidade de expressar opiniões pudessem tomar proporções tão grandes que hoje já acompanho os filmes com antecipação, escrevo para um grande site de cinema (o CinePop), tenho uma coluna própria num jornal impresso de grande circulação (o Alô Brasília), fui convidado para cobrir um festival que sempre gostei (o FIC Brasília), tive oportunidade de conhecer grandes realizadores de cinema, fui convidado a fazer as críticas filmadas pelo meu amigo Fáuston – críticas que têm tido cada dia mais visualizações no Youtube – e o fato de escrever sobre cinema ainda facilitou minha atividade como produtor, pela rede de contatos que se ampliou.

Ou seja, só coisas boas. Fruto de um trabalho feito com pesquisa e com muito cuidado para não escrever bobagens ou agredir ninguém com palavras, afinal, todos os que fazem a sétima arte acontecer, por mais que seus trabalhos às vezes não deem certo, são dignos de muitas palmas.

Mas nada disso seria possível se não fosse o reconhecimento do público – que cresceu mais de 1600% do primeiro para o décimo segundo mês – e daqueles que fazem ou escrevem sobre cinema.

Para comemorar o primeiro aninho, irei, a partir de hoje, publicar alguns posts especiais, como o Top 100 dos anos 2000 (em cinco partes), cuja vontade de fazê-lo já venho nutrindo há algum tempo. Além disso, um vídeo especial com erros de gravação também está no forno.

Muito – mas muito mesmo – obrigado a todos (leitores e amigos blogueiros) pelo carinho, pela confiança, pelo apoio e pela paciência de ler aquilo que escrevo.

Um grande abraço;

Fred Burle.

12 comentários:

Unknown disse...

Eeeeh Parabéns!!! \o/ Está na lista dos meus sites de visita diária com certeza...
Sucesso sempre =)

Nathalia disse...

desde as criticas do FIC que acompanho o blog, diariamente acesso para saber o que está rolando de bom no cinema. parabéns por um ano de blog e pelo excelente trabalho! que venham mais anos de criticas. :)

Anônimo disse...

Fred, é o Marcos que trabalhou na Imprensa Nacional. Fui eu quem escreveu o comentário como anônimo no post do "as melhores coisas do mundo". Parabéns pelo blog! É muito legal, mesmo!

Abração!

Rodrigo Nogueira disse...

Grande Fred!

Fico feliz que estejam acontecendo cada vez mais coisas boas pra você.

Parabéns por esse ano de vida do blog!

Nem sempre concordamos mas ressalto aqui o carinho com que me trata e aos outros leitores, mesmo nas discordâncias.

Sinto orgulho de ter a parceria de um blog legal e um cara sério como você, que está sempre disposto ao bom debate.

Abração!

Amanda Aouad disse...

Parabéns, Fred, primeiro ano de uma longa jornada. Que a gente possa continuar trocando boas idéias sobre essa paixão cinematográfica.

KarinaY disse...

Oieoieoei!
Parabéns!!
Beijocas e pipocas!

thicarvalho disse...

Parabéns Fred !!!!!! Q o seu blog continue sempre trazendo belos textos. Realmente é viciante a produção de um blog. Já estou na expectativa quanto ao top 100. kkkk Grande abraço e muitos anos de vida.

Visitem

www.cinemaniac2008.blogspot.com

Fred Burle disse...

Muito obrigado a todos vocês!
\o/

Unknown disse...

Fred, parabéns!!!! Muito bom ver a sua dedicação, o seu profissionalismo e o seu talento. Concordo com o Rodrigo com o grande carinho que você trata os seus leitores! Abração e tudo de bom, Isabel.

Fred Burle disse...

Oi Isabel! Trato bem porque gosto de ser tratado assim e porque sem os leitores não sou ninguém, não é mesmo?! Obrigado pelos elogios!
Abraço!

Anônimo disse...

Parabens Mano! Você merece muito mais... é só questão de tempo!

"Hollywood que o aguarde"

Grande abraço meu irmão.
Samir manda um beijo.!

Fred Burle disse...

Valeu, Mano!
Abraço, e beijo pra Samir!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias