Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Crítica: Uma Noite Fora de Série


A primeira impressão que tive ao assistir Uma Noite Fora de Série (tradução cretina para Date Night), foi de acabara de presenciar uma sequência não-oficial e sem agentes de Agente 86, filme também protagonizado por Steve Carell, na versão mais recente.

O longa é cheio de ação e piadas – que funcionam – sobre relacionamentos. Phil e Claire Foster se autodenominam “o casal insosso”, pais de dois filhos, moradores de um bairro de classe média em Nova Jersey e têm empregos estáveis. Receosos de que a rotina em que o casamento caiu acabe com a relação, resolvem sair para jantar num dos restaurantes mais caros de Manhattan. Eles só não imaginavam ser confundidos com um casal de ladrões, procurados por uma dupla de policiais corruptos. O casal agora terá que fugir e desvendar o todo o caso para desfazer o mal entendido e salvar a própria pele e a de seus filhos.

Dirigido por Shawn Levy (Uma Noite no Museu 1 e 2), Uma Noite Fora de Série é um passatempo divertido e nada mais.

Steve Carell e Tina Fey estão engraçados como sempre, mas a sequência de situações absurdas e clichês não deixam o filme sair do patamar dos besteirois. Além disso, há incoerências que denunciam certo descuido no roteiro. Por exemplo: como uma pessoa que diz não saber o que é um pen drive consegue arrancar dados secretos de um super computador alheio em questão de segundos, com a maior facilidade?

De qualquer forma, são eles que valem o ingresso, protagonizando cenas impagáveis como a do restaurante, onde encontram o cantor Will.I.Am, do Black Eyed Peas.

A maior discussão é sobre a rotina. Optar por ela, pela família, é saudável e seguro? Mas será que um pouco de loucura não pode fazer bem?

No fim, o espectador descobre qual a lição de moral da vez. A última cena deixa clara a opinião do diretor.

Não chega a ser tão descolado quanto Agente 86, mas ainda assim é um descontrair-se e comer uma boa pipoca.

Trailer:

(Date Night, EUA, 86 minutos, 2010)
Dir.: Shawn Levy
Com Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg, Mark Ruffalo, Taraji P Henson, James Franco

14 comentários:

thicarvalho disse...

Realmente se conseguir repetir a fórmula de Agente 86, o filme será uma sucesso. A parceria entre Carell e Fay promete ótimas gargalhadas. Seu texto me fez ficar ainda mais animado com o resultado do filme. Abraço e parabéns pelo blog.

Se tiver um tempo visite www.cinemaniac2008.blogspot.com

Lia Ribeiro disse...

Fredddddd
nada ver com o post.. but...
vc tah no blog de diplomática =)
Olha lá http://diplomaticaetipologia.blogspot.com/2010/04/blog-post.html
Bjo

Matheus Pannebecker disse...

Não espero grande coisa desse filme, mas ao menos deve ser uma boa diversão - até porque eu adoro a Tina Fey!

Vinícius P. disse...

Até agora só vi comentários mornos a respeito dessa comédia, mas ainda assim quero muito ver por causa dos protagonistas!

Amanda Aouad disse...

A dupla está ótima, o filme é daquelas comédias besteirol mesmo, mas é bem divertido.

bjs

Matheus Esperon disse...

Amigo, se você vai copiar uma crítica, pelo menos dê os créditos ao autores (cinepop.com.br).

Fred Burle disse...

Thi(ago?) - muito obrigado! Quando assistir, me diga se gostou!

Lia - eu vi isso. Eu autorizei a publicação para o Rodrigo...

Matheus Pannebecker, eu pouco conheço a Tina Fey, porque não sou adepto da tevê, mas no filme ela está muito divertida.

Vinicius, são mornos porque não se trata de um filme "de conteúdo", mas ele cumpre o propósito de divertir.

Amanda, a dupla é ótima mesmo!

Matheus Esperon, antes de acusar alguém de plágio, verifique a fonte. Não por acaso, já que sou colador do CinePop, o autor da crítica que você leu lá, sou eu. É a primeira vez que sou acusado de plágio de mim mesmo!

Biiia disse...

"como uma pessoa que diz não saber o que é um pen drive consegue arrancar dados secretos de um super computador alheio em questão de segundos, com a maior facilidade?"

eu acho que não era um computador alheio, era do escritorio em que ela trabalha como corretora, e ela cita no filme que lá no escritorio eles chamam o pen drive de coisa que enfia no computador nao lembro se era isso.. não acho que isso foi uma contradição :D

eu até gostei achei o filme bem morninho, tipo de filme pra assistir num momento de tédio..

Fred Burle disse...

Biia, agora você me deixou em dúvida sobre esta cena. De qualquer forma, ficou muito forçado esta história de "coisinha que espeta no computador".
É bem o tipo de filme para ver quando não se quer pensar ou ter nada na cabeça.
Tem sua utilidade!

Filipe Duarte disse...

Como você disse Fred, um bom passatempo e nada demais. Quando se anda tenso com trabalhos de faculdade é uma boa pedida pra relaxar.
Steve Carell e a Tina Fey são muito engraçados e a química entre eles é tão boa que eles parecem casados.

Fred Burle disse...

Fiu, eu nunca tinha visto nada com a Tina, porque não vejo tevê a cabo e gostei bastante dela também...

Anônimo disse...

Eu amo filmes e adoro filmes com o Steve Carrel e procuro assistir todos, quando assisti a primeira vez o trailer deste filme e criticas (www.trilhacultural.com.br) imaginei que seria ótimo. Porem concordo com os comentarios, apesar de ter dado boas risadas eu achei meio morno e um tanto quanto exagerado em algumas partes.
Não superou minhas expectativas, é realmente um filme de sessao da tarde.
Bj
Carol

Fred Burle disse...

Carol, o Carrel faz filmes muito divertidos. Este aqui passa por pouco, mas ele tem melhores.
Abs

Anônimo disse...

vei, qual a moral da história?

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias