Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Crítica: Simplesmente Complicado


Não tem jeito. A cada filme que assisto com Meryl Streep tenho cada vez mais certeza de que ela é, provavelmente, a melhor atriz da atualidade. Não importa se o filme é muito bom ou apenas mediano (sim, porque filme ruim ela não faz), se é comédia ou drama, todo projeto com sua participação torna-se um produto melhor.

Em Simplesmente Complicado, Meryl faz o papel de Jane, dona de um bistrô, mãe de três filhos, divorciada há 10 anos e desde então não tem relacionamentos amorosos. Depois de um porre na véspera da formatura do filho, ela vive um flashback com o ex-marido (Alec Baldwin), atualmente casado com uma mulher bem mais jovem que ela. Ao mesmo tempo, ela conhece um arquiteto sensível e galanteador (Steve Martin), também divorciado e notadamente interessado por ela. O que fazer? Voltar com o marido e reatar os laços familiares ou entregar-se a um novo amor?

A trama é bem simples, ao estilo novela das oito. Mas com a direção sensível e madura de Nancy Meyers, tudo fica mais agradável e mais verossímil do que qualquer novela de Manoel Carlos.

Além da excelente protagonista já citada, Alec Baldwin e Steve Martin – atores de filmes medíocres – exercem bem os seus papéis. O primeiro com a cara de canastrão de sempre, mas dessa vez adequado ao personagem, e o segundo surpreendentemente delicado, sem os cacoetes dos seu filmes cômicos. Outro grande destaque do elenco é John Krasinsky (do seriado The Office), engraçadíssimo na pele do genro de Jane e Jake, sempre o primeiro a saber das “novidades”, mas que tem que guardar todos os segredinhos da nova família.

Além disso, o filme conta com uma ótima trilha sonora, recheada de roques dançantes das décadas de 50 e 60.

Nancy Meyers especializa-se em comédias românticas com casais mais velhos (vide Alguém Tem Que Ceder) e este é o grande diferencial desses filmes seus, já que o desenvolvimento das histórias é bem clichê. Mas é daqueles clichês que o povo não se cansa de ver e um alento aos casais mais maduros, que pouco se veem representados nas telonas.

Ter mais experiência pode ser bom, mas as raízes que as pessoas adquirem com o tempo torna os nós cada vez mais difíceis de serem desatados.

Simplesmente Complicado é um filme descompromissado e um bom passatempo. Simples assim.

Trailer:

(It's Complicated, EUA, 120 minutos, 2009)
Dir.: Nancy Meyers
Com Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin, John Krasinsky
Nota 7,5

Saiba se o filme está em cartaz na sua cidade*
* estreia sexta (26/02)

4 comentários:

Maurício disse...

Comçando a perceber que vc não é muito legal dando notas =P
E dizer que a Meryl Streep é uma das melhores hoje em dia é quase redundância. Ela só precisa espirrar em um filme pra concorrer a vários prêmios.

Fred Burle disse...

Mr Dalloway, não entendi. Você acha que a nota não foi justa? Por que?

Sophia Lima disse...

Eu não sabia que era a mesma diretora de Alguém tem que Ceder. Gostei dos dois filmes, achei divertidos. Ainda mais por Simplesmente Complicado ter um dos amores da minha vida, Meryl Streep. Amo essa mulher!
Para mim uma das melhores cenas é quando ela tá tirando a roupa na frente dele. Ela é linda, fantástica, todos os melhores adjetivos para ela.

bjo

Fred Burle disse...

Sophia, Nancy é especialista neste gênero. E Meryl é especialista em qualquer coisa que faça!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias