Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Crítica: Ninja Assassino


Sangue de Kill Bill tenha poder! Que frustrante foi o retorno de James McTeigue. Depois de estrear com o excelente V de Vingança, o diretor resolveu mostrar na tela uma versão masculina de A Noiva, personagem dos filmes de Quentin Tarantino. Não chegou no esmalte da unha do pé de Uma Thurman.

Raizo, interpretado pelo famoso cantor pop coreano Rain, foi treinado desde criança para ser um matador do Clã Ozunu, sociedade secreta cuja própria existência é cercada de lendas. Porém, ao ter uma amiga executada por eles, Raizo revolta-se, sai do clã e passa tempos desaparecido. Agora, ele aguarda, enquanto se prepara para uma vingança exemplar. Para a almejada vingança, Raizo contará com a ajuda de Mika (Naomie Harris), que assim como ele é perseguida pelo clã.

Ao som de uma trilha eletrizante, os orientais do filme (não se sabe se são coreanos, japoneses ou chineses, já que a história se passa em Berlim) executam suas coreografias de pancadaria e pelejam para falar inglês. Ao contrário dos filmes asiáticos deste estilo, nos quais as cenas de luta eram filmadas em planos mais abertos e claros, Ninja Assassino aposta na “imaginação” do público para achar que as lutas são bem feitas, já que a superdosagem de cortes bruscos de edição, rápida movimentação de câmera, planos próximos escuros e muito, mas muito barulho não nos deixa identificar exatamente o que acontece nestas cenas. A desculpa dos produtores Joel Silver e os Irmãos Wachowsky (Matrix) foi de que os ninjas são criaturas obscuras, que saem das trevas, o que os induziu a criar um clima noir no filme. Se a intenção era essa mesma ou se isso é desculpa, eu não sei. O que sei é que não deu nada certo.

Quem gosta de filmes sanguinolentos e vazios pode até se divertir com este filme. No mais, o público terá que se contentar com alguns efeitos bem legais de retardamento das correntes, espadas e shuriken (lâminas em formato de estrela que se atiram com as mãos) que o ninja utiliza, o que resulta numa estética interessante, o que coloca o longa no hall de filmes com muito estilo e falta de assunto na mesma proporção.

Mas o hype não é uma regra, já que no fim há um momento Darth Vader e uma cena de luta terrivelmente tosca, levando o estilo pop construído até então, por água abaixo.

Trailer:

(Ninja Assassin, 99 minutos, EUA/Alemanha, 2009)
Dir.: James McTeigue
Com Rain, Naomie Harris, Ben Miles, Shô Kosugi
Nota 4,5

*estreia nesta sexta-feira (05/02)

5 comentários:

Jardel Nunes disse...

Não consigo gostar desses filmes com chineses, japoneses, etc...
Até gostei da 1ª parte de Kill Bill, mas de resto, não consigo nem assistir..
Ninja Assassino é mais um que eu vou deixar passar...

Fred Burle disse...

Jardel, Ninja Assassino só vai agradar a quem curte o estilo de filme, cegamente, o que não parece ser o seu caso. Evite e fará melhor negócio!

Socially Awkward Guy disse...

Ah... o nome é clichê e a história n muito original... mas todos os outros filmes do tipo são exarcebadamente cliches e nada originais... esse inovo no investimento, parece q dessa vez saiu algo bom do genero... vamo ver né!

Fred Burle disse...

José, depois não diga que não avisei! rsrs

Unknown disse...

olha, eu nao sei o que o jardel pensa sobre filmes orientais, com chineses, japoneses e etc..
Mas eu tenho certeza que ele foi muito equivocado no que falou, pois não deve conhecer grandes filmes feitos por chineses, japoneses e etc...
Provavelmente nunca deve ter ouvido falar de akira kurosawa e seu clássico "os sete samurais", e não digo só dos sete samurais, pra quem entende, sabe do baita diretor do qual estou tratando... ou de diretores coreanos como kin kin duk ou chan-wook park.
Rever conceitos é sempre uma ótima alternativa.

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias