Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

59 minutos de Como Treinar o Seu Dragão - 3D

A Dreamworks promoveu, na semana passada, uma sessão para alguns críticos de Brasília, com os primeiros 59 minutos de Como Treinar o Seu Dragão, animação feita em 3-D estereoscópico, uma de suas grandes apostas para este ano.

O filme conta a história de um adolescente viking que, para ser iniciado na hierarquia da tribo, precisa capturar e matar um dragão. O problema é que ele nunca teve essa ambição. Preferia lavar pratos e levar uma medíocre do que fazê-lo. Obrigado a caçar, ele encontra um pequeno e desdentado e “perneta” dragão, mas ao invés de matá-lo, esconde-o e começa a treiná-lo, para que este aprenda a voar, mesmo com suas deficiências.

O filme é dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders (ambos de Lilo & Stitch) e o roteiro é baseado num livro de Cressida Cowell.

Na prévia, algumas cenas já estavam em estágio avançado, com os efeitos tridimensionais já perceptíveis, que irão agradar em cheio à garotada e aqueles que gostam do 3-D “que salta no rosto” do espectador, especialmente numa cena em que o dragão procura peixes no lago e num voo vertiginoso.

Haviam cenas em estágio final de acabamento, mas os personagens ainda tinham pernas esticadas, “atravessavam” mesas ou bolas de fogo eram ainda apenas grandes círculos cinza chapados.

Outras sequências foram exibidas em formato de storyboard, o que foi muito interessante, para depois acompanhar a evolução de como são idealizadas estas cenas e de como ele se concretizam.

Toda a sessão teve um charme especial. Além de poder assistir o filme já em 3-D, podemos também assistí-lo legendado. Para o seu lançamento, as cópias legendadas serão disponibilizadas somente em 2-D, enquanto que as cópias 3-D estarão dubladas. Mas não se preocupem: a dublagem original não é nada boa. As vozes são incompatíveis com os personagens e as piadas ácidas, típicas das animações Dreamworks, pouco aparecem dessa vez, então assistir o filme em 3-D dublado não significará perder algumas piadas. Parece-me, inclusive, que a versão brasileira ficará mais coerente do que a versão original.

Ao final da sessão, algo que foi consenso entre os críticos foi o fato de que o filme estava escuro demais, o que impossibilitou visualizar maiores detalhes em algumas cenas. Erro que talvez seja corrigido até o lançamento do filme, em 26 de março próximo.

Mesmo não tendo o humor de outros filmes da Dreamworks, Como Treinar o Seu Dragão é um filme super divertido e o mais legal: ousado. É mais uma história escolhida pelo estúdio que fez Shrek e Monstros Vs Alienígenas que não conta com os “facilitadores” bichinhos fofinhos da Disney e que não conta uma história piegas e nem de identificação imediata com o público.

Uma aposta arriscada, mas que tem tudo para dar certo. Eu, pelo menos, fiquei doido para ver até o final!


0 comentários:

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias