Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

domingo, 1 de novembro de 2009

Michael Jackson's This is It

Diante da ânsia dos fãs por novas imagens do rei do pop, o diretor Kenny Ortega tentou montar, através de mais de 100 horas de gravações de ensaios, o show que Michael Jackson estava preparando para a última turnê de sua carreira, This is It.

Não sei se podemos classificar This is It como documentário. Eu diria que trata-se de um show, já que praticamente não existem diálogos e ninguém fica dando depoimentos nem contando fatos da vida do astro.

A quantidade de material disponível permitiu ao diretor que montasse praticamente todos os números do show, muitos com aspectos de making of, mas com qualidade suficiente para termos noção do espetáculo que estava por vir. Muitos clipes estavam filmados para o show e podem ser vistos no filme, como a refilmagem de Thriller, que seria apresentada ao público no formato 3D. Pena que na versão para cinema o clipe tenha sido finalizado em 2D.

A impressão que tive é a de que Jackson estava em boa forma física (à base de remédios, para bem da verdade) e com a voz saudável, mesmo ele dizendo que precisava poupá-la para os shows. Em determinado momento, ele se joga no chão, dá uma piruetas e se requebra todo, coisa que pouca gente com mais saúde consegue fazer.

O fato é que This is It é um registro precioso de um dos artistas mais talentosos que o mundo pôde conhecer. Vale cada centavo do ingresso. Só arrependo-me de não ter ficado até o final dos créditos, pois há duas cenas extras ali.

Mas vamos combinar uma coisa, crianças: pode dar umas dançadinhas na cadeira, pode se empolgar, cantar baixinho (já que o som do cinema estará tão alto que ninguém vai te escutar), mas só não pode berrar, dar gritinhos histéricos, levantar da cadeira e ficar pulando e fazendo passinhos dentro do cinema, ok? Por mais que seja a recriação de um show, é cinema e deve ser respeitado como tal. Digo isso porque parece inevitável a presença de fãs “sem noção” em cada uma das sessões do filme.

Michael Jackson's This is It chega no momento certo para o público. Momento em que a mídia deu um sossego com relação à exploração da vida pessoal do cantor e os fãs podem lembrá-lo da maneira que ele deve ser lembrado: pela sua arte.

Foi só deixar a música sobressair-se à vida que, pela primeira vez, o choro da saudade veio, emocionado pelo legado que aquele cara deixou e pelas lembranças que sua arte suscita em cada um de nós.

A energia que emana das telas é incrível.

É entrar na sala de cinema e viajar para o mundo dos sonhos e paz de Michael por 105 minutos mágicos.

Trailer
Michael Jackson's This is It
(idem, EUA, 105 minutos, 2009)
Dir.: Kenny Ortega
Nota 8,0

3 comentários:

Elizabeth Maia disse...

Meu Deus! Enfim uma nota boa! hahahahahahaha (lembrei que vc nao gosta de hahahaS)

Marcel Gois disse...

ia assistir ontem, mas acabei vendo Distrito 9 (que é um puta filme, btw). Mas ainda que ver This is It, tô muito curioso pra ver os ensaios do show.

Fred Burle disse...

Beth, hahaha pra você! =) Quem manda passarem filmes ruins? Daí a nota ruim come solta!

Marcel, você fez bem. Distrito 9 é um filmaço!
Mas não deixe de ver This is It, que é uma ode a um dos maiores astros de todos os tempos.
Abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias