Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios mostra a perseguição nazista aos judeus, na França da Segunda Guerra Mundial. Mas é um filme de Quentin Tarantino. Logo, não esperem fidelidade aos fatos reais.

O filme é dividido em cinco capítulos, anunciados com as típicas letras garrafais e com a trilha retrô já utilizados em alguns outros filmes do Tarantino, mas que continuam funcionando muito bem, apesar de causar certa estranheza por ser imprimidas num cenário histórico que já tem a sua concepção bem fincada no imaginário de cada um. Em cada capítulo, novos personagens vão sendo introduzidos, até que a conspiração mútua se forme entre os judeus e os nazistas.

Tarantino sempre copiou assumidamente outros diretores, principalmente do cinema japonês. Dessa vez, parece ter invertido isso e resolveu copiar... a si mesmo!

Os personagens de guerra tão desgastados no cinema ganham uma caracterização incrível, desde o general Aldo Raine (Brad Pitt) até a excelente Madeleine Mimieux (Mélanie Laurent), mas quem rouba a cena e dá um show é Christoph Waltz, na pele do coronel Hans Landa.

Por ser dirigido por quem é, podem esperar muito sangue, muito tiro, diálogos pseudointelectuais engraçadíssimos e muito, muito estilo. Tudo é retrô (escolha muito boa), desde a estética até a trilha sonora, tão boa quanto as dos outros filmes do Taranta.

Bastardos é cheio de metalinguagem (explica até o processo de combustão dos filmes de nitrato!) e referências (Cinderela, Laranja Mecânica, Leni Riefenstahl, G W Pabstz...). E claro! Não podia faltar o girl power que Tarantino tanto gosta de imprimir nos seus filmes. Sensacional!

Quem gosta da obra do diretor, pode assistir sem medo. É um filmaço.

Na última frase do filme (que não vou dizer quem profere pra não estragar quem chega vivo no final), o diretor parece colocar na boca do personagem algo que ficou desejo de falar: “Sabe, acho que essa é a minha obra-prima!”. Tudo tira-onda, claro, já que Bastardos Inglórios pode até ser um grande filme, mas fica difícil dizer que é a obra-prima do Tarantino, em meio a tantos outros filmes espetacuulares que ele tem no currículo. Eu prefiro os dois Kill Bill e À Prova de Morte, mas Bastardos Inglórios não fica muito atrás daqueles não.

Nerds, corram para os cinemas!



Trailer




Bastardos Inglórios
(Inglorious Basterds, EUA/Alemanha, 153 minutos, 2009)
Dir.: Quentin Tarantino
Com Brad Pitt, Christoph Waltz, Melanie Laurent, Daniel Brühl
Nota 8,8



11 comentários:

Amanda disse...

Grande filme, a violência crua de Tarantino me incomoda, mas não deixo de admirar seu talento artístico.

Tiago Ramos disse...

É um dos meus preferidos de Tarantino, logo a seguir a Kill Bill.

Caique Gonçalves disse...

Me surpreendi muito positivamente com essa nova produção de Tarantino. O filme já nasceu sendo um clássico. Um diretor que tem o que dizer e sabe fazer isso muito bem!

Marielle Tolentino disse...

Não sentiu uma pitada de Poderoso Chefão???
Será que eu viajei muito?! huhu

Não sei se prefiro esse ao Kill Bill, mas a "À Prova de Morte", acho que sim.

De qualquer forma, me surpreendeu. Por ser ambientado na França num tempo tão representado em filmes tive medo do Tarantino se perder dele mesmo, o que claramente não ocorre. Tarantino é bom, e pronto.

Fred Burle disse...

É, parece que o filme foi quase unânime!
Obrigado por compartilharem as opiniões comigo, galera!
Marielle, eu não senti pitada de Poderoso Chefão, não.
Mas Tarantino é bom e pronto! =)

fiuduarte disse...

Tarantino é genial. Preciso muito ver Jackie Brown e Prova de Morte, pois são os únicos que eu não vi dele. Acho Kill Bill e agora o Bastardos seus melhores filmes. Sei que rola um hype com Cães de Aluguel e Pulp Fiction e realmente eles são incríveis, mas cara Kill Bill é amor. Só Tarantino para fazer um faroeste samurai.

Fred Burle disse...

Fiu, não perca tempo com Jackie Brown. É o pior filme do Tarantino. À Prova de Morte, para mim, é um dos melhores. Imperdível! Pena que não chegou ao Brasil até hoje. Por sorte assisti no FIC Brasília de 2007.
Também gosto muito de Kill Bill e Bastardos.
Pulp Fiction eu vi há muitos anos e preciso rever para ter opinião mais formada. E por descuido, não vi Cães de Aluguel, mas quero ver.
Tarantino é demais!

Rodrigo Ávila disse...

É muito bom mesmo o filme. Chegando até a ser "tosco" em alguns momentos. Muito tira onda, né? rs.
abraços

Fred Burle disse...

O Tarantino é um tremendo tira-onda. Chupinha de um monte de outros filmes e ainda joga na cara. Muito doido, ele!

Unknown disse...

Eu curti muito, sou um grande fã dos filmes do Tarantino claro que ele gosta te tirar onda em seus filme, tipo brincando de fazer cinema na verdade é assim que a maioria dos críticos vê Tarantino (o brincalhão do cinema)más é uma brincadeira sadia foi boa a brincadeira adorei Christoph Waltz o cara mandou muito bem, aquilo que é atuação de verdade achei que só o Jack Nicholson sabia fazer aquele tipo de interpretação más eu estava enganado só espero que o Christoph não morra igual ao Heath Ledger faz uma obra prima numa atuação e depois morre de tanto sucesso. VALEU FRED BOURLE PARABÉNS PELA CRÍTICA MUITO BOA COMO SEMPRE.

Fred Burle disse...

Jonatha, que horror! Se o que aconteceu com o Ledger fosse regra e não exceção, coitada da sétima arte... Obrigado pelos elogios e pela visita!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias