Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

domingo, 23 de agosto de 2009

Se Beber, Não Case! (The Hangover)

Primeiramente: se você não tem senso de humor, não assista Se Beber, Não Case, pois o que te espera no cubo mágico nas sessões deste filme, é uma infinidade de situações absurdas, mas que são muito bem explicadas pelo roteiro. Dá até para acreditar que tudo aquilo pode acontecer no mundo real.

Os amigos de Doug resolvem levá-lo para uma despedida de solteiro em Las Vegas, onde “tudo que acontece lá, fica por lá”, dois dias antes do casamento dele. Eles só não imaginam a quantidade de episódios que terão que “deixar por lá”. Eles tomam um porre homérico, amanhecem com uma ressaca fenomenal e de quebra, uma amnésia alcoólica (que depois será justificada). A fotografia lisérgica da cena em que acordam deixa bem claro seus estados. Há uma galinha (a que bota ovos) pela suíte que alugaram, um tigre (!) no banheiro e um bebê (!!) no armário. E o pior: Doug sumiu!

Li a crítica do Érico Borgo, na qual ele define o filme como um Amnésia etílico/cômico. Concordo. Através das pistas deixadas por toda a parte, os três amigos tentarão recapitular tudo o que aconteceu e para tanto, contarão com a ajuda (ou não) de figuras bizarras com as quais interagiram na noite passada.

Não vou contar mais nada e nem citar nenhum desses personagens bizarros que aparecerão na história, para não tirar a graça das surpresas.

Tanto os três malucos (com destaque para o barbudo hilário Zach Galifianakis) quanto os espectadores serão surpreendidos a cada momento com os lugares pelos quais eles passaram.

É uma sucessão de cenas engraçadíssimas, que não se repetem e não deixam o ritmo decair, à exceção de alguns poucos momentos excessivamente grosseiros, mas que não estragam o filme.

É preciso muita atenção para não se perder na história, pois o roteiro é muito bem amarrado, mas incrivelmente complexo para um filme do gênero.

O diretor Todd Philips segura muito bem as rédeas dessa comédia que poderia facilmente seguir o caminho duvidoso dos besteiróis escatológicos que lançam por aí aos montes. Além disso, o filme conta com a adequada fotografia de Lawrence Sher e uma divertida trilha sonora (no final do filme, vocês darão algumas risadas com versões ao vivo de Candy Shop e a dance oitentista Fame).

Quando tudo parece concluído, somos ainda surpreendidos com as “provas dos crimes” que os quatro malucos cometeram naquela noite, enquanto sobem os créditos. É de chorar de rir!

Se Beber, Não Case é um filme politica e deliciosamente incorreto, que agradará não só os homens (pela fácil identificação com as situações), como também as mulheres que não o levarem a sério e não se importarem com o fato de serem retratadas como umas chatas e implicantes (exceto no caso da personagem de Heather Graham, uma divertida prostituta).

Então, entre no clima e divirta-se com a provável melhor comédia do ano!


Trailer:

Se Beber, Não Case

(The Hangover, EUA/Alemanha, 100 minutos, 2009)

Dir.: Todd Philips

Com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham

Nota 8,6


Saiba se o filme está em cartaz na sua cidade!

6 comentários:

Tiago Ramos disse...

De início estava um pouco relutante em relação a este filme, mas depois vi e acabei por entrar no espírito. Bastante divertido! :)

Amanda disse...

Eu ainda estou relutante, mas vou acabar vendo.

Felipe disse...

Não sou fan deste tipo de filme e não teria assistido se não tivesse tão bem falado.

Com certeza esse filme é bem melhor que os outros do gênero, mas ainda sim não vejo o porque de tanto destaque.

Fred Burle disse...

Tiago, eu também não daria nada pelo filme, a começar pelo cartaz. Mas a nota no imdb e as boas críticas me chamaram a atenção e felizmente assisti. É muito engraçado!

Amanda, vá sem medo. Desde que você entre no espírito e não fique com raiva das piadas, gostará bastante do filme.

Felipe, um filme ganha destaque quando é bem sucedido naquilo que se propõe e The Hangover, no nicho a que pertence, consegue alcançar seus objetivos sem cair em qualidade, então, acho mais que justificado esse sucesso, de público e crítica.

Abraços!

Marie disse...

Fred
Eu também não vi muita coisa que me chamasse a atenção, mas li sua crítica e ontem como não tinha nada melhor prá fazer fui assistir já que pensei: "se o Fred comentou é porque tem alguma coisa"...
Então a loura foi assistir e não me arrenpendi, pois é um filme que prende a atenção do começo ao fim já que todos ficam imaginando o que vem em seguida!
Parabéns mais uma vez pelo blog e obrigada pela visão crítica cada vez melhor!
bjss

Fred Burle disse...

Ae, Marie!
Obrigado pelo crédito e que bom que gostou da dica!
Grande abraço pra ti!
\o/

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias