Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

sábado, 29 de agosto de 2009

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas

Quando soube da sequência de Os Normais – o Filme, achei ótimo. Roteiro bom era garantido e mais uma grande bilheteria para o cinema nacional também. Não foi bem por aí o que vi no cinema.

A gripe suína continua afetando as bilheterias (a sessão não estava cheia como esperava) e o roteiro não era tão bom assim.

Rui e Vani estão noivos há 13 anos e a relação está morna. Eles resolvem apimentar o noivado e saem em busca de alguém para fazer um mènage à trois. Pronto. Acabou a história.

Acontece que o tempo passa para todo mundo e Fernanda Young e Alexandre Machado (os roteiristas), dessa vez, perderam o espírito das brincadeiras de Rui e Vani e erraram na dose.

A loucura que os torna normais ainda está lá, mas os roteiristas parecem ter esquecido de que a graça que sempre sustentou o programa (e o primeiro filme) está neles por eles mesmos e não em situações que forçam ser engraçadas, mas que dão até vergonha em quem assiste.

Muito palavrão e situações ridículas sempre foram bem vindos, mas colocar Rui e Vani em situações que parecem plagiadas de besteiróis americanos não combina. Nunca foi o humor pastelão que sustentou a graça.

O filme tem sim, seus momentos divertidos, mas há cenas muito fracas (que em sua maioria nem dizem respeito aos protagonistas) que poderiam ter sido cortadas sem o menor prejuízo para a história. Erro de montagem e apego excessivo do diretor. Cenas como as do velho no karaokê, logo no início, ou a do cara que se prepara para um exame de próstata ou toda a sequência da francesa que procura empregada doméstica no Brasil são de um mau gosto terrível. Não é questão de ter ou não pudor, é questão de bom gosto.

Mas não saí tão frustrado assim, da sessão. Os Normais 2 contém cenas hilárias, como a cena que abre o filme, com Rui e Vani desafinando Livin' La Vida Loca, de Ricky Martin; toda a sequência da festa de uma bicampeã de kickboxing (Danielle Suzuki), na qual eles conhecem uma mulher estranha (Cláudia Raia) e Vani fica doidona ao puxar um baseado. Todas as cenas têm como ponto forte a despirocada da Vani. Fernanda Torres dá um show, mesmo sem ter a ajuda do parceiro Luiz Fernando Guimarães, sujeito cujas piadas... bem, ele não tem piadas.

Dessa vez o diretor José Alvarenga Jr perdeu o controle da situação e errou na mão, ao contrário da sua outra grande bilheteria, Divã.

Mas Os Normais é Os Normais e é bom matar as saudades do casal Rui e Vani, mesmo tendo que filtrar bons e maus momentos durante os 75 minutos de projeção.


Trailer:


Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas

(Brasil, 75 minutos, 2009)

Dir.: José Alvarenga Junior

Roteiro: Fernanda Young e Alexandre Machado

Com Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães

Nota 6,0

Saiba se o filme está em cartaz na sua cidade.

10 comentários:

Carol Durce disse...

E eu jurando que hoje eu faria um investimento indo ao cinema!!!

Saudade!!!

Beijokas!

Fred Burle disse...

Carol, o filme não é ruim, mas com certeza, há coisas melhores em cartaz.
Do mesmo gênero, por exemplo, tem Se Beber Não Case. Vale muito mais a pena, acredite!
Saudades também!
Beijo!

Rodrigo Ávila disse...

Também saí com o mesmo sentimento: o de que a Fernanda Torres é uma excelente atriz. Só reforçou o que eu já sabia. O povo riu muito no cine onde fui. O filme também roubou algumas gargalhadas minhas. Mas no geral é fraco.

Abraços

Amanda disse...

Ué, eu jurava que já tinha comentado nesse post. Enfim, o trailer de Os Normais 2 não me atraiu, achei esse negócio de mènage apelativo demais (apesar de Rui já ter tentado em alguns episódios da série). Mas, vou acabar vendo, lá no final da lista... Se Beber Não Case com certeza, verei antes.

Ah, Fred, falei lá, mas repito aqui, muito obrigada pela notícia, ainda estou sem acreditar, hehe. bjs

Fred Burle disse...

Mande pro fim da fila sem dó, Amanda.
Até porque, ficará em cartaz por um bom tempo ainda.
Se queres comédia, fique mesmo com The Hangover.
Beijos e de nada! Imagino sua felicidade!

Fred Burle disse...

Oi, Rodrigo!
Olha, amanhã quem dará a aula de Arquivo, Cinema e Memória serei eu! Passarei o filme Santiago.
Se puder e quiser ir...

Abraço!

Luís disse...

Cara, eu estou louco pra ir assistir a esse filme. Eu ri demais com o primeiro e pensei - até ler sua crítica - que o segundo seria à altura do primeiro.
Ainda assim, eu quero muito ver.
Não sei se você curtia o seriado, mas está previsto um retorno de Os Normais na TV em 2010.
o/

Rafael Carvalho disse...

Fred, acho que você foi bonzinho demais com a nota porque esse filme é um desastre justamente pelos motivos que você citou. As piadas se tornaram sem graça, forçadas, besteirois, que fazem o primeiro filme parecer ótimo (ele é bom, apenas). O escracho, dessa vez, só afunda o filme. Uma pena porque adorava o seriado (que parece que vai voltar no próximo ano).

Fred Burle disse...

Luís, estou sabendo sim, da volta do seriado. Acho ótimo, desde que consiga manter o espírito de antes, porque não foi isso que aconteceu com o segundo filme.
Mas assista! É sempre bom matar as saudades e rir um pouquinho, sem compromisso.

Abraço!

Fred Burle disse...

Pôxa, Rafael! Pelo menos o filme teve seus momentos engraçados. Muito melhor que os besteiróis americanos. Por isso a nota mediana...

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias