Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Era do Gelo 3: o fenômeno... brasileiro?

Esta eu não podia deixar passar. Sempre acompanho as bilheterias dos cinemas mundiais e a algumas semanas venho surpreendendo-me com os impressionantes números de arrecadação de A Era do Gelo 3, no mundo todo, mas especialmente no Brasil.

O filme estreou com quase dois milhões de espectadores nos primeiros 5 dias de exibição - conta-se 5 dias, porque ele estreou numa quarta-feira e não numa sexta-feira, como ocorre de costume – e no segundo fim de semana praticamente manteve a média, levando mais de 1,2 milhões de pessoas aos cinemas em três dias. Geralmente os filmes têm queda de 40 a 50% de arrecadação a cada semana em cartaz, mas não foi o que aconteceu com o desenho da FOX, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Com pouca porcentagem de queda, o filme ultrapassou facilmente a bilheteria do recordista do ano, Se Eu Fosse Você 2 e continuou galgando melhores posições no ranking de bilheterias no Brasil, em todos os tempos.

Pois bem. Ontem, o FilmeB divulgou o esperado: A Era do Gelo 3 já é a maior bilheteria da história, no Brasil, ultrapassando o fenômeno Titanic, que deteve o título por doze anos. A bilheteria da animação já ultrapassou os R$ 80 milhões de reais e continua tendo boa arrecadação, podendo aumentar ainda mais a vantagem para o filme de James Cameron. Vale lembrar que os valores são nominais, ou seja, sem correção monetária. Num ranking com tal correção, Titanic ainda mantém a ponta, mas pode também perdê-la em breve, já que a arrecadação de A Era do Gelo 3 segue forte. O número de espectadores já é de mais de 9 milhões, podendo chegar na marca do maior sucesso de público nacional, Dona Flor e Seus Dois Maridos, que levou mais de 10 milhões de pessoas aos cinemas, em 1976.

Nos EUA, o filme está próximo dos 200 milhões de dólares e ao redor do mundo totaliza quase 800 milhões de dólares arrecadados, sendo, até então, a terceira maior bilheteria do ano, perdendo para o sexto filme de Harry Potter (U$ 862 milhões) e para Transformers 2 (U$ 824 milhões). Apesar disso, é o filme mais lucrativo do ano, mundialmente, já que seu custo (U$ 90 milhões) é bem inferior aos U$ 250 milhões de gastos com o filme do bruxinho e aos U$ 200 milhões de custo do filme dos megarrobôs.

Carlos Saldanha, o diretor da franquia, já declarou estar superfeliz com os resultados alcançados e que, por ele, teremos continuações de A Era do Gelo para o resto da vida. Um exagero, mas que o filme ainda terá outras seqüências, disso ninguém duvida.

E vocês, acham que o filme merece as marcas? O que pensam a respeito das possíveis seqüências?

Manifestem-se!


Fontes: FilmeB, Ancine, BoxOfficeMojo e Epipoca.

8 comentários:

Amanda disse...

É, Fenômeno, e fenômenos não se explicam, acontecem. No CinePipocaCult, ele já é o post mais acessado segundo o google analytics;

Fico feliz pelo Carlos Saldanha, mas sinceramente, não entendo. O filme é legal, melhor que o segundo, mas o primeiro continua sendo suerior. Agora, os personagens são engraçadinhos, criança sempre gosta de bichinho e a animação é muito bem feita. Vai ver é por aí.

Unknown disse...

Oi Fred! Nessa terceira empreitada, o Carlos Saldanha optou pelo lugar comum de usar dinossauros na animação. Mas o resultado até que foi bom já que conseguiram criar mais um personagem engraçado. Espero que no quarto filme ele o utilizem e deixem o scrat ( é esse o nome do bichinho da noz?) um pouco de lado que aquela piada já cansou. abs.

altieres bruno machado junior disse...

Olá Fred

É incrível mesmo os números de "A Era do Gelo 3". O mais legal de tudo isso é que temos um brasileiro a frente desse filme, e por acaso ou não, é um dos filmes de maior sucesso no país.
Ainda não vi, mas quero muito conferir apesar de não ter gostado tanto do segundo filme.

Abraços e até mais.

Gabriel Von Borell disse...

Olá , tem selo lá no blog pra ti !

Abraços .

Fred Burle disse...

Também acho que seja por aí, Amanda, mas desenho por desenho, existem muitos outros que têm mais méritos do que este para virar fenômeno e não viraram. Mas vai entender.
Pelo menos é uma grande bilheteria para um brasileiro e isso é ótimo!

Fred Burle disse...

Oi, Charles!
Na verdade, eu preferia que nem tivesse um quarto filme, porque já seria exagero...
O que eu gostaria de ver nas telas é o projeto do Saldanha que tem o Rio de Janeiro como paisagem. É bom saber que ele valoriza a terrinha...

Fred Burle disse...

Oi, Altieres! Veja o filme, mas prefira a versão legendada, porque a versão 3D existe apenas por oportunismo. E eu gosto mais do segundo filme, porque acho que tem mais senso de humor e não gosto quando misturam humanos com bichos, como foi no primeiro...
Mas gosto, cada um tem o seu.
Abraço!

Fred Burle disse...

Oi, Gabriel!
Desculpe o atraso para responder aqui, mas já respondi antes no seu blog e já comentei o selo por aqui também.
Muito obrigado!
Grande abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias