Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Proposta

A quarentona Sandra Bullock está de volta ao gênero que a consagrou, com esta comédia romântica mais clichê do que qualquer outro filme que ela tenha feito.

A Proposta teve estreia na sexta-feira passada e, ao que tudo indica, fará o mesmo sucesso que nos EUA, onde já arrecadou mais de U$ 120 milhões, além de ter sido a melhor estreia da carreira de Miss Bullock.

A responsável pelo retorno é a diretora Anne Fletcher, do recente Vestida Para Casar (27 Dresses). Para fazer par com a ex-queridinha da América, a diretora escalou o “bola da vez” Ryan Reynolds.

A história? A mesma de sempre. Duas pessoas que se odeiam têm, por um motivo qualquer, que conviver mais intimamente. Daí o ódio aos poucos vira amor, vem um obstáculo e separa os dois, que agora farão de tudo para ficar juntos e as situações absurdas para que isso aconteça rolarão soltas. O final? Não preciso dizer, né?! (isso não é um spoiler, oras).
Só pra situar: ela é a chefe ameaçada de extradição dos EUA e ele, o empregado que será obrigado a casar com ela para evitar a tal extradição.

O que faz a repetida fórmula dar certo é o roteiro bem amarrado, com boas piadas e poucas cenas esdrúxulas. As situações convencem e a transição ódio-amor surge de maneira natural. Outra boa sacada do roteiro foi a de não colocar o empregado como o pobre coitado que precisa do emprego e será submisso aos caprichos da chefe. O fato de ele ser rico o coloca no mesmo patamar que ela, podendo “negociar” de igual para igual, além de não terem que forçar a barra com a ilusão de que uma metida como a chefe apaixonaria-se tão rápido pelo plebeu. Sandra Bullock está muito boa (em todos os sentidos; piada infame), sem exagerar nos tiques e com histeria na medida certa. Sua química com Ryan Reynolds funciona, apesar de eu ainda não entender o porquê desse cara estar tão na moda. Vai entender o público: até Shia LaBeouf já foi queridinho...

O filme acerta até a cena do casamento, quando a coisa desanda e cai na onda das “confusões-cômicas-e-absurdas-que-culminarão-na-resolução-romântica-e-fofinha”. Aí a convivência com os clichês já não é mais saudável. Havia espaço para um pouco de criatividade, mas a oportunidade foi desperdiçada.

A crise de qualidade este ano tem sido tanta que têm ganho aqueles que conseguem desenvolver melhor os seus clichês. Talvez por esse contexto A Proposta seja um programa tão divertido.

Trailer:


A Proposta
(The Proposal, EUA, 109 minutos, 2009)
Dir.: Anne Fletcher
Com Sandra Bullock, Ryan Reynolds

Nota 6,8

6 comentários:

LELLA disse...

É, todos os ingredientes de uma comédia romântica estão no filme. Mas que deu certo. E houve química entre os dois.
Eu não gostei do Ryan em Wolverine. Gosto dele em comédias românticas. Além dessa, gostei dele em 'Três Vezes Amor'.

Fred Burle disse...

Também não gostei do Ryan em Wolverine, Lella.
Três Vezes Amor é legal, mas não passa disso.
Talvez A Proposta tenha sido o filme que mais empatia ele me causou.

Abraço!

Marie disse...

Fred graças aos seus comentários sempre tenho assistido a bons filmes. Obrigada!
Assisti A Proposta e não me arrependi! É engraçado (mesmo com os já manjados clichês!) e romântico (coisa que meu lado doce e delicado adora!kkkk) e fico feliz por ter seguido mais essa indicação sua!
bjss

Fred Burle disse...

Muito obrigado, Marie.
Tomara que as próximas dicas também te agradem!
Um abraço!

Heber disse...

Gostei muito da história desse filme.
Um pouco diferente, e um pouco manjado, mas foi muito legal.
Dei bastante risada, recomendo.

Fred Burle disse...

Heber, eu acho bem manjado, mas neste caso a fórmula foi muito bem utilizada. Bem divertido mesmo!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias