Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sobre mim

Tenho 27 anos, sou mineiro, morei nove anos em Brasília e recentemente me mudei para Berlim. Sou produtor audiovisual e tenho concluídos 5 curtas-metragens. Produzi também o documentário em longa-metragem "Entorno da Beleza", de Dácia Ibiapina, assim como um capítulo para a série "De Virada", da TV Brasil.  Formado em Arquivologia pela Universidade de Brasília, fiz também a pesquisa de arquivo para um outro documentário em longa-metragem, "A Cidade é Uma Só?", de Adirley Queiroz. Em Berlim, entrei, em 2011, para a Academia de Cinema Alemã, onde me especializarei na função de produtor.

Cinéfilo, criei o blog para expressar minhas opiniões sobre esta que é minha paixão. Atualmente publico meus artigos e críticas no blog e nos portais CinePop, Pipoca Moderna, CinemaUm, MundoHype, Getro e Confraria do Cinema,  mas já publiquei também no blog Idearium, no site WebCinema e no Jornal Alô Brasília, na coluna Cinefilia.

Fiquem à vontade para comentar. A participação de vocês é muito bem-vinda e as opiniões, a favor ou contra, são saudáveis, desde que respeitosas.

Para ler as notícias que já escrevi, relacionadas ao meu trabalho, clique aqui.
Mais: http://www.imdb.com/name/nm5728721 ou https://vimeo.com/user2951883


Contato: fredburle@gmail.com

28 comentários:

Mari Poulain disse...

Descobri teu blog por acaso há alguns meses, e, desde então, tenho acompanhado tuas críticas. Gosto da sua escrita e me identifico bastante com suas opiniões. Tb acho as dicas que vc dá mto ricas. Tive a oportunidade de ver alguns curtas bem legais aqui, e filmes que me encantaram, e somente os fui assistir após ler suas críticas estimulantes. Parabéns pela qualidade do teu trabalho!! ;))

Fred Burle disse...

Mari, muitíssimo obrigado pelo carinho. Eles são o combustível para que eu mantenha o trabalho e busque sempre o melhor para oferecer.

Grande abraço!

Ana Burle disse...

Fred, meu critico preferido!!
Dim, meu primo do coracao!!!
Pra comecar eu amo vim aqui e ver suas criticas, mas fala serio, ja tinha um tempo que eu queria deixar aqui registrado que eu amei o novo visu do blog.
Parabens querido, e que venha mais sucesso!!
Beijos da sua fa, prima e amiga,
Ana

Fred Burle disse...

Aninha, muito obrigado!
Beijos, beijos pra você também!
=)

Rafael Veloso disse...

Olá Fred,

Descobri seu blog através de uma critica ao filme "Eu matei minha mãe" disponível numa pasta no Circuito Sala de Arte, aqui, em Salvador. Gostei muito do filme e do seu texto, por isso vim conhecer seu blog. Parabéns pela iniciativa.


Abraços,

Rafael Veloso
wwww.rafaelveloso.com.br

Fred Burle disse...

Rafael, muito obrigado por contar isso. É ótimo ter notícia de que as críticas extrapolam o espaço do blog e alcançam um público ainda maior.
Espero te ver mais vezes por aqui!

Abraço

Vinicius gomes disse...

Conheci seu blog quando estava vendo um video cast do pablo villaça sobre o novo harry potter. vi sua crítica sobre o coração louco no youtube. muito bacana seu trabalho.

se puder gostaria de colocar seu blog na seção de parceiros do meu site: www.vwgdesign.com.br

abraços e parabéns!

Fred Burle disse...

Vinicius, muito obrigado.
Que bom que você gosta do meu trabalho!
Fique à vontade para incluir o blog na lista do seu site!

Abraço

Lúcia Ribeiro disse...

Oi Fred!
Admiro seu trabalho. É uma importante ferramenta no meu dia a dia de trabalho como professora onde utilizo muito de suas referências e críticas. Tomei a liberdade de incluir o link do seu site no meu humilde blog na área de Educação, (em links interessantes). Vá me visitar ficarei honrada. Um gde abraço e espero que continue com seu ótimo trabalho. Bjs

Fred Burle disse...

Oi, Lúcia!
Que ótimo saber que uma professora utiliza o que escrevo como referência. Isso estimula meu trabalho a ser cada vez mais criterioso e responsável. Vou fazer a visita ao seu blog agora mesmo.
Abraço!

mari louren disse...

Apaixonada pelas criticas.
Há tempos procurava por um blog em que eu pudesse ver opiniões concisas sobre os filmes que assito.
Gostei muito e finalmente encontrei alguém que tem gostos semelhantes aos meus.

LUCINHARIB disse...

Obrigada, pela visita e pelo comentário querido.
Vc. no ajuda muito e a honra é toda minha. Tenha um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de coisas lindas. Bjs no coração.

Fred Burle disse...

Mari, que ótimo que você gostou do blog! Espero que a visita torne-se constante e que eu posso te indicar muitos ótimos filmes.

Lucinha, de nada. Você escreve com paixão e isso fico claro nos seus textos.

Feliz natal e ótimo ano novo pra vocês!

Oziris disse...

Rapaz! Esse blog seu me surpreende a cada dia que eu abro ele!
Ainda bem que tudo está dando certo em primo? ^^
Abraços!

Fred Burle disse...

Oi, Oziris!
Que bom que tem gostado!
Abraço!

Anônimo disse...

Ho meu caro, ainda bem que conjugamos as mesmas ideologias no quesito profissão.Mas infelismente não concordo com vc sobre as críticas que faz em relação ao filme da marvel ! o negócio é HQ ! em formas humanas reais e ainda com a tecnologia moderna do cinema, e tudo fica fantástico . Quem dera nossos pais e tios nas décadas de 50,60 terem esses recursos de hoje para curtirem na época das matinês de domingo, é só vc assistir as produções antigas tipo NACIONAL KID, TARZAN e tantas outras que voce vai ver o quanto hoje a coisa é melhor e a gente ainda fica criticando quem sabe e pode fazer BEM MELHOR do que naquelas épocas.
É ou não é ?
JOSÉ ROBERTO
PRODUTOR DE VIDEO DE MG

Maxx disse...

Seu blog é excelente. Dá uma olhada no meu e se tiver interesse numa parceria é só entrar em contato. Abç.

http://telecinebrasil.blogspot.com/

Fred Burle disse...

José Roberto, o papel da crítica é criticar, para o bem ou para o mal. Um ponto essencial para a análise fílmica é o contexto da produção. Não há como comparar produções de décadas anteriores com a atual, principalmente nos quesitos técnicos. E eu não sou contra adaptações de HQ, muito pelo contrário. Só não vou ficar derramando elogios sempre.

Maxx, muito obrigado! Vou visitá-lo agora mesmo.

Abraços

Fernando F Almofrey disse...

Eu acompanho o site Cinepop há muitos anos, e sempre lia as críticas com pé atrás, pois criticar algo, além das experiências próprias de cada um, envolve um pouco de conhecimento na matéria, coisa que você provou ter, e um pouco de sensibilidade para ser imparcial com os comentários.
Gosto de suas críticas, independente de serem positivas ou não eu sempre assisto aos títulos que me chamam a atenção. E no caso das suas, sempre concordo com seu ponto de vista.
Vou acompanhar seu blog agora.
Parabéns e sucesso!!!
Fernando Fragueiro Almofrey

Fred Burle disse...

Fernando, muitíssimo obrigado pelas palavras gentis. Este retorno é muito importante e um grande incentivo para continuar escrevendo.

Grande abraço!

Bruno Carmelo disse...

Oi, Fred,

também gostei bastante de conhecer teu blog, bastante completo, incluindo (coisa rara na net) críticas de curta, críticas em vídeo e mesmo tradução do site em outras línguas! Muito bom. Grande abraço.

Fred Burle disse...

Oi Bruno!
Muito obrigado. Os curtas passaram a ganhar críticas como uma forma de introduzí-los ao público, que pode analisá-los no momento em que lê o post, sem precisar ir ao cinema. E também uma boa oportunidade de compartilhar bons trabalhos que, de outra forma, talvez não chegassem às pessoas.
Grande abraço

Alex-Sandra disse...

Olá Fred, estou escrevendo minha dissertação de mestrado sobre o gênero discursivo conto fantástico. Antes de iniciar minha pequisa nas salas de aula, optei por passar o filme "Como treinar o seu dragão". Aproveitei sua critica e citei dois comentários seu em meu texto.Um abraço. E assim que meu texto estiver pronto, mando um recadinho para você.
Um abraço.

Fred Burle disse...

Oi, Alex-Sandra. Fico lisonjeado com a referência. Quando ficar pronto o texto e se quiser, pode me mandar por e-mail: fredburle@gmail.com
Boa sorte! Abraço

◄CoNsThAnCiA► disse...

Faz mais de 1 ano que sempre passo por aqui, mas nunca deixei um comentário. Acho seu trabalho excelente e têm, particularmente, contribuído muito para o meu trabalho. Gosto muito de passar por aqui! Abraços! ;D

Fred Burle disse...

Obrigado, Consthancia! Fico feliz em saber disso.
Abraço =)

LucAble disse...

Parabéns por muitos motives, competência no que sabe fazer, inteligencia emocional, paciência com comentarios divergentes, visto em Arvore da Vida, rsrsrs, e tantos outros. Após muitas passadas por aqui , para anotaçōes de filmes que recomenda, quero dizer-lhe que você é muito especial e presta um serviço muito além do espaço que pensa ocupar. Obrigada e esteja sempre feliz!

Fred Burle disse...

Que bonito, LucAble!
Muito obrigado pelo comentário. Dá até saudade de escrever para vocês.
Tomara que você continue pesquisando no blog e encontrando boas dicas. E volte sempre para deixar suas impressões, mesmo que discorde do que escrevi. Não tenho respondido com frequência, mas diversas opiniões sempre enriquecem o post para os próximos leitores.
Grande abraço!

Postar um comentário

Concordou com o que leu? Não concordou?
Comente! Importante: comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão devidamente excluídos; e comentários anônimos serão lidos, talvez publicados, mas dificilmente respondidos.

 
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias